Energy Future realizou a maior chamada setorial de projetos de P&D e de startups do setor elétrico

De novembro de 2019 a setembro de 2020, promovemos uma inédita seleção setorial de inovação aberta, que reuniu grandes empresas do setor de energia elétrica e mais de 400 projetos.

Projetos destaques de inovação

Gestão Energética

Cliq.Energy

Novos negócios em geração e transmissão

Subestação Modular Compacta

performance e digitalização

Dirigível Solar de Elevada Autonomia

Renováveis e storage

Desenvolvimento de Sistema de Armazenamento de Enegia através de Baterias de Fluxo

Serviços a clientes de distribuição

EnergyPay

Smart grid and meter

Identificação de Rompimento de Cabo

De forma inédita, a seleção proporcionou aprendizados e melhorias constantes aos participantes, além da qualificação das propostas avaliadas pelas empresas.

Após uma criteriosa curadoria, que contou com a apresentação do pitch das propostas, as empresas parceiras elegeram os 6 projetos destaques das categorias da chamada setorial.

Quem movimentou nossa energia

Parceiros do Energy Future que contribuíram com o nosso ecossistema de inovação.

Categorias 1ª edição da chamada setorial

Entender as atuais necessidades do setor de energia elétrica faz toda a diferença na proposta de um projeto de caráter inovador. Por isso, o Energy Future estabeleceu categorias, diretrizes, para orientar os projetos.

Gestão energética

Soluções alternativas e integradas, que aperfeiçoem o uso das fontes de energia elétrica para melhorar o consumo e o monitoramento do uso de recursos.

Novos Negócios em Geração e Transmissão

Desenvolvimento de soluções inovadoras ou novas formas de geração e transmissão voltadas para B2G, B2B e B2C.

Performance e Digitalização

Inovação e eficiência na geração de produtos e serviços que melhorem o dia a dia do setor de energia; soluções em tecnologia e processos, por meio da conectividade e da troca e envio de dados.

Renováveis e Storage

Novas fontes renováveis e sustentáveis de energia e maneiras inovadoras de conversão e armazenamento de energia, incluindo novos combustíveis e soluções de integração, instalação, manutenção e gestão dessas tecnologias.

Serviços ao Cliente de Distribuição

Novos serviços e soluções direcionados para o cliente consumidor de energia elétrica; hardware e Software aplicados à mobilidade elétrica; novas formas de arrecadação das contas de energia: serviços financeiros e soluções para clientes não bancarizados.

Smart Grid and Meter

Redes inteligentes de energia com nova arquitetura de geração, transmissão e distribuição de eletricidade, mais segura e inteligente, que integre e possibilite ações a todos os usuários a elas conectados. Para as distribuidoras de energia elétrica, a medição inteligente (smart metering) é considerada uma das etapas do Smart Grid.

Em breve um novo desafio setorial será lançado

Fique atualizado sobre inovação no setor de energia

Assine nossa newsletter e receba nosso conteúdo exclusivo por e-mail.