Desafio Equatorial 365: confira o resultado e próximos passos

Grupo Equatorial Energia analisou mais de 100 aplicações de alta qualidade e selecionou cinco projetos.
Desafio Equatorial 365

O Grupo Equatorial Energia anunciou os projetos selecionados no Desafio Equatorial 365. A iniciativa, lançada em março, buscou propostas inovadoras para otimizar o fornecimento de energia para a população de Maceió, no estado de Alagoas.

A companhia pretendia encontrar soluções para melhorar os serviços de distribuição de eletricidade, sempre alinhadas à sustentabilidade e à preocupação social. Após quase três meses, avaliando a fundo mais de 100 propostas de alto padrão de qualidade, recebidas por meio da plataforma Conecte-se do Energy Future, a empresa chegou ao final do processo seletivo contemplando 5 projetos inscritos.

Confira os projetos eleitos nas duas categorias:

Categoria: Tecnologia de Distribuição

  • LIVE LINE: TOI Digital – Termo de Ocorrência de Inspeção Digital
  • CALDEN: Sistema de medição para combate às PNTs em Grotas
  • CALDEN: Descontos tarifários para consumidores das Grotas-AL

Categoria: Tecnologia Social

  • ECOSOL: Escolas Criativas com Cultura, Experiências, Sustentabilidade e Inovação
  • LACTEC: Água Limpa

A partir de agora, as propostas serão negociadas de forma detalhada e individual, junto às áreas de negócio do Grupo Equatorial envolvidas nas iniciativas propostas. As contratações ficam condicionadas a possíveis ajustes avaliados para a viabilidade dos projetos, considerando fatores como orçamento, escopo e prazo. 

“Informamos que os excelentes projetos que não se enquadram aqui como selecionados já estão em nosso banco de propostas, pelo menos até o final de 2021. A depender da evolução das discussões internas com as áreas de negócios do Grupo Equatorial envolvidas, e também de acordo com nossa matriz de priorização, caso haja oportunidade e recursos, visitaremos novamente as propostas e reiniciaremos negociações individualmente. Parabéns a todos os proponentes pela sensibilidade em entender as necessidades do desafio, pela dedicação na elaboração das propostas de projetos”, declarou Lucas Pinheiro, gestor de projetos de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Equatorial Energia.

Parabéns a todos os proponentes pela sensibilidade em entender as necessidades do desafio, pela dedicação na elaboração das propostas de projetos.

Lucas Pinheiro, gestor de projetos de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Equatorial Energia.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts