Votorantim Energia abre inscrições para o desafio Conexão VE

Com inscrições abertas nesta terça (06.07), propostas inovadoras devem ser cadastradas por meio da plataforma Conecte-se do Energy Future.
Votorantim Energia lança desafio Conexão VE

Estão abertas, de 6 de julho até 3 de agosto, as inscrições para o desafio Conexão VE. O envio das propostas é feito por meio da plataforma Conecte-se, do Energy Future. Podem submeter projetos pessoas jurídicas (individualmente ou em sociedade), abertas a construir, junto com a Votorantim Energia, soluções que atendam aos temas: “Negócios em Rede”, “Inteligência de Dados” e “Digitalização da Jornada do Cliente”.

O proponente precisará fazer login na Conecte-se para poder cadastrar sua proposta de inovação. Concluído este passo inicial, será possível, então, preencher as informações acerca da proposta e da organização (entidade proponente do projeto) e aplicá-la no desafio Conexão VE. Ter participado ou estar participando de alguma outra chamada não exclui a possibilidade de inscrição.

Clique aqui para acessar a página oficial do desafio.

É possível aplicar propostas para um ou mais temas do desafio e não há obrigatoriedade de participação em todos eles. A inscrição somente será validada após a confirmação do envio eletrônico do projeto, que chegará por e-mail. É preciso atenção ao processo, pois se a documentação estiver incompleta, a proposta será desclassificada automaticamente.

Os projetos elegíveis serão divididos em duas categorias – Provas de Conceito (PoC) ou Projetos Pilotos, abrangendo um ou mais temas de interesse do desafio. Pode ser considerado um projeto ideal aquele que apresentar maturidade comercial para implementação.

Depois de uma primeira análise da Votorantim Energia, as propostas classificadas serão convidadas a apresentar suas soluções, através de pitches, para áreas de negócios da empresa, que irão indicar as que possuem mais sinergia com o desafio. Após a deliberação da Votorantim Energia, o Energy Future, por meio da Conecte-se e de seus canais de comunicação, irá divulgar os vencedores. A partir daí, a comunicação com os proponentes será realizada pela Votorantim Energia. A divulgação dos selecionados está prevista para o dia 13 de setembro.

Os recursos aportados nos projetos poderão ser próprios ou provenientes do Programa de P&D da ANEEL. Ao final do processo, a negociação será feita de forma direta e personalizada, não havendo prazo mínimo pré-estabelecido. O número de projetos selecionados está condicionado à capacidade de investimento da empresa e à aprovação nos requisitos do processo de seleção, não existindo um limite prévio.

Todos os dados pessoais e informações recebidas serão mantidos em sigilo. Com os resultados finais e a execução do projeto com a Votorantim Energia, os direitos de propriedade intelectual serão compartilhados entre os executores dos projetos selecionados e a companhia, de forma proporcional às contribuições realizadas e contrapartidas.

Entenda os temas 

Em um futuro competitivo e digital, o crescimento do mercado livre trará um cenário ainda mais complexo para o setor elétrico, com uma segmentação de clientes mais pulverizada. Associado a isso, o desenvolvimento de novas tecnologias e o conceito de negócios em plataforma tornam possível a criação de novas parcerias entre empresas de diferentes setores para ofertar serviços de forma combinada.

Assim, dentro do tema “Negócios em Rede” a busca é por soluções que viabilizem novos produtos, negócios e serviços para os mais diferentes perfis. Além disso, pretende-se desenvolver canais de aquisição, atendimento e relacionamento para um modelo de negócio que permita fidelizar clientes. 

Já dentro do tema “Inteligência de Dados” o foco está em soluções que ajudem a entender a jornada do cliente, não só fazendo melhor uso de dados, mas também gerando novas formas de aquisição da informação. O objetivo também é trazer mais inteligência e competitividade para o negócio e criar mecanismos de precificação e de gestão de riscos mais dinâmicos.

Por fim, o aumento progressivo do número de clientes aptos a fazer parte do mercado livre vai demandar respostas cada vez mais rápidas e processos mais eficientes. Dentro do tema “Digitalização da Jornada do Cliente” a procura é por projetos que permitam ler, interpretar e criar respostas de maneira automatizada e simplificada, por meio da digitalização de processos internos e da criação de novos processos.

Visite também o canal de inovação da Votorantim Energia no hub para se aprofundar sobre as iniciativas inovadoras da empresa.

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts