Energisa e Energy Future reforçam parceria pela inovação no setor elétrico

Maior privado do setor elétrico de capital nacional, Grupo Energisa une-se ao hub digital do setor elétrico e destaca inovação como valor essencial para o crescimento.

A história do Grupo Energisa, muitas vezes, se confunde com a história do desenvolvimento do setor elétrico nacional. Com 116 anos, a Energisa é o maior grupo privado de capital nacional do setor elétrico. A companhia está presente em todas as regiões do país, atuando em 862 municípios. A abrangência compreende 8 milhões de clientes atendidos, o que representa uma população de mais de 20 milhões de pessoas beneficiadas com serviços que vão da distribuição, transmissão, comercialização e renováveis até a oferta de soluções integradas ao mercado de energia elétrica.

Ciente do papel que protagoniza na evolução do mercado da energia elétrica nacional, a empresa investe na inovação como um fator-chave para atingir objetivos estratégicos e garantir o atendimento das demandas atuais e futuras do negócio, com perenidade. Como respaldo a esta visão, a Energisa renova a parceria com o Energy Future, iniciada em 2019, no inédito lançamento de um desafio setorial. Na nova fase, a empresa integra o hub digital do setor elétrico, unindo-se à AES Brasil, ISA CTEEP, Enel, Voltalia e Votorantim Energia.

Energisa no Energy Future Hub

Já resultado da parceria, foi lançado o canal exclusivo da empresa para divulgar as ações da área de inovação. Confira aqui. No espaço, a comunidade de inovadores do setor elétrico vai poder conferir, em um só lugar, novidades e informações relacionadas à estratégia de ações e investimentos em inovação da Energisa.

“O Energy Future proporciona uma nova ótica para o investimento em pesquisa e desenvolvimento no setor energético brasileiro. De forma estruturada, as empresas têm a oportunidade de compartilhar com o mercado o que estão fazendo em relação a negócios e parcerias. A Energisa acredita no engajamento com startups e universidades e, por isso, este hub é tão relevante para o avanço do business”, afirma Lucas Pins, diretor de Inovação e Novos Negócios.

Também como parte das atividades, serão promovidos encontros estratégicos para a companhia compartilhar suas iniciativas inovadoras.

A Energisa acredita no engajamento com startups e universidades e, por isso, este hub é tão relevante para o avanço do business.”

Lucas Pins, diretor de Inovação e Novos Negócios.

Inovação na Energisa

O Grupo investe 1% de sua receita operacional líquida em projetos de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do setor de energia elétrica (P&D). Além disso, há incentivos em novas soluções e tecnologias, que colaborem na disseminação de uma cultura de inovação. 

Entre os destaques estão investimentos em Inteligência artificial e robotização, armazenamento de energia, utilização de drones em infraestrutura, abertura de mercado com comercializadora digital, soluções para O&M, entre outras iniciativas. 

Para fortalecer a inovação internamente, a empresa desenvolveu o e-nova, um programa interno colaborativo de incentivo à inovação. No ambiente virtual e interativo, os colaboradores da empresa têm a oportunidade de sugerir ideias e investir em projetos promissores. 

O programa valoriza o trabalho em equipe, o comprometimento, a liberdade de expressão e a troca de experiências entre os colaboradores, independentemente do nível hierárquico. Em 2020, foram cerca de 6.500 colaboradores inscritos e mais de 800 ideias geradas.

Conheça as ações de inovação da companhia também na página oficial da empresa: clique aqui para ser redirecionado.

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts