Desafio Equatorial 365 prorroga inscrições até o dia 30 de abril

Proponentes terão mais uma oportunidade para enviar projetos ao Grupo Equatorial Energia.
Desafio Equatorial 365

O desafio Equatorial 365 lançado pelo Grupo Equatorial Energia acaba de ter o prazo de inscrições prorrogado até o dia 30 de abril. O desafio busca projetos inovadores, nos pilares tecnológico ou social. A ideia é encontrar soluções para melhorar os serviços de distribuição de energia elétrica, alinhadas à sustentabilidade e à preocupação social. A iniciativa é voltada a empreendedores, integrantes da academia, startups e à comunidade tecnológica.

A chamada, que é direcionada ao município de Maceió em Alagoas, recebe projetos de todo o Brasil.  Tem inscrições abertas nas modalidades: inovação no setor elétrico e em tecnologia social, sendo possível aos proponentes se inscreverem em ambas. Além disso, será aceita mais de uma inscrição de proposta em cada categoria. 

Clique aqui para se inscrever. 

Para se entender o contexto, Maceió é uma cidade de grandes contrastes. É um dos destinos turísticos mais procurados e recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano. No entanto, quando a região é vista por um prisma cotidiano, revela uma dura realidade socioeconômica e política: 12% dos seus habitantes residem em assentamentos irregulares, locais que geograficamente não são propícios para estruturas domiciliares seguras. Essas regiões são conhecidas como “grotas”, áreas ocupadas por população de baixa renda, que vive em condições precárias e de acesso inadequado.

“Abrimos uma chamada bem ampla, pois existe uma série de problemas e precisamos ter mentes abertas na busca por soluções. Além das perdas não técnicas, há a questão da geografia das grotas, que são áreas de declives acentuados e terrenos irregulares. Como podemos avançar nas condições de segurança e na qualidade da energia, melhorando também o atendimento prestado às comunidades?”, indagou Lucas Pinheiro, gestor de projetos de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Equatorial Energia, durante evento realizado pelo Energy Future Hub para esclarecer dúvidas dos participantes.

O bate-papo sobre o Desafio Equatorial 365 foi realizado no dia 15.04.21

O desafio propõe um olhar cuidadoso, empático e humanitário, investindo em construções conjuntas para o desenvolvimento do negócio, estimulando a conexão de pessoas, tecnologias e ideias, conforme explica  Julio César Mendes, executivo de P&D e PEE do Grupo Equatorial Energia. 

“O Desafio Equatorial 365 busca prospectar ideias, soluções e projetos que possam melhorar nossos serviços de distribuição de energia com a aplicação de inovação, consciência social e ambiental. Acreditamos que a comunidade, empreendedores e pesquisadores podem nos ajudar a prestar sempre o melhor serviço à comunidade”, declara Julio César Mendes.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts