Conecte-se: conheça a única plataforma para captar e gerir propostas de inovação no setor elétrico

Empresas podem lançar desafios próprios ou cooperados em busca de projetos de P&D regulado, startups para investimento ou parceiros para execução.

O Energy Future acaba de inaugurar a Conecte-se, uma plataforma digital exclusiva para quem quer lançar e construir, de forma colaborativa, projetos e soluções inovadoras para o mercado de energia. Com a plataforma, empresas do setor elétrico lançam desafios, permitindo aos proponentes de projetos criarem e aplicarem propostas aderentes às demandas das companhias. Assim, a Conecte-se atua como um agente inteligente de conexão para fomentar oportunidades de inovação e contribuir com uma metodologia de avaliação otimizada.

Outra vantagem da Conecte-se é possibilitar interações diretas e mais rápidas entre os participantes e as corporações ao longo do desafio. As empresas de energia integrantes do Energy Future Hub, que realizam a chamada, podem apresentar perguntas e requisitar novos materiais, diretamente aos participantes, a partir da etapa de Seleção. Ao mesmo tempo, os proponentes, que podem ser universidades, pesquisadores, empreendedores, executoras e startups, são atualizados do progresso da proposta fase a fase.

Entende-se por proposta a consolidação das informações de um projeto, seja ele de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) Aneel regulado ou de uma startup. Na página “Propostas” o usuário cria e gerencia suas informações, podendo sempre atualizá-las. É possível aplicar uma ou mais soluções para os desafios, que são anunciados ao longo do ano. Cada proposta enviada a um mesmo desafio deve representar um diferente projeto do participante.

Os proponentes podem acompanhar o calendário de desafios através do Energy Future Hub, que conta com a parceria de grandes empresas do setor. Por meio de páginas públicas, notícias, e-mails e redes sociais do Energy Future, interessados na aplicação de uma proposta mantêm-se informados dos desafios lançados. Essa é uma forma de ampliar oportunidades de inovação e contribuir para levar ideias, produtos e serviços ao mercado.

Inovar no setor energético ficou mais fácil

“Pensamos nas jornadas da corporação e do proponente de forma ampla, observando atentamente o ecossistema como um todo. Isso nos permitiu construir um novo modelo de desafios e prospecção, onde o papel não é apenas captar, mas também promover a inovação. A Conecte-se encontrou um incrível equilíbrio para que ideias, startups e projetos de P&D cheguem de forma consistente às empresas, eliminando desgaste e trabalho excessivo para os proponentes, além de permitir uma evolução constante das propostas de inovação”, afirma Rafael A. Costa, co-fundador e diretor de Soluções Digitais do Energy Future.

Tudo isso é feito levando em conta a segurança das informações enviadas pelos usuários, que são compartilhadas apenas com as empresas parceiras responsáveis pelos desafios. Nenhum dado pode ser vendido ou fornecido a terceiros.

Como funciona, na prática, a Conecte-se?

Após o seu cadastro no Energy Future Hub, basta clicar em Conecte-se ou em um desafio aberto. Com três pequenos passos, sua proposta chegará às grandes empresas de energia.

Se você ainda não tem cadastro no hub, clique aqui.

Plataforma Conecte-se facilita o cadastro de propostas e a aplicação em desafios.

1: Crie e salve sua proposta de inovação de P&D ou startups na Conecte-se.

2: Você se interessou por um desafio aberto? Aplique sua proposta, clicando na opção “incluir proposta”. Se você já tiver mais de uma proposta inscrita, selecione as que serão enviadas.

3: Pronto! Agora basta aguardar o e-mail de confirmação. Na Conecte-se você pode sempre acompanhar o status da sua aplicação.

Todos os proponentes receberão o score de suas propostas. E, ao fim do desafio, todas as aplicações válidas se tornam uma oportunidade guardada de forma organizada e pesquisável na base do cliente corporativo dentro da Conecte-se.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts