Voltalia é a mais nova parceira do Energy Future

Empresa internacional de energia renovável integra o hub do setor elétrico.
Voltalia parceria hub

Multinacional, com presença em mais de 20 países, Voltalia é a mais nova empresa a fazer parte do hub digital de inovação do setor elétrico brasileiro. A companhia, que tem inovação na estratégia da sua atuação, promove parcerias locais para ampliar oportunidades de negócios alinhados à oferta de energia renovável.

Fundada em 2005, a empresa disponibiliza ao mercado um diversificado portfólio de soluções sustentáveis integradas, com armazenamento e geração de energia renovável, a partir da produção solar, eólica, hídrica e biomassa.

No Brasil, a companhia realiza grandes investimentos. Com presença em 4 estados e 933 MW em operação, está à frente do maior empreendimento eólico-solar do mundo, o cluster de Serra Branca, com potencial de geração de 2.4 GW, no Rio Grande do Norte.

Na região, no município de Mossoró, a Voltalia instalou ainda o Centro de Operações Eólico. A unidade vai interligar todos os parques eólicos do Grupo em mais de 20 países e estará apta a operar complexos eólicos próprios e de terceiros no mundo inteiro e em tempo real. 

A localização para a construção do Centro de Operações foi escolhida, de forma estratégica pela companhia, devido à proximidade do cluster Serra Branca e da divisa do estado potiguar com o Ceará que, juntos, detêm cerca de 40% da capacidade instalada, de energia eólica, do país.

Voltalia no hub do Energy Future

Na busca por soluções energéticas inovadoras e sustentáveis, a Voltalia se une ao Energy Future. Já resultado da parceria, foi lançado o canal exclusivo da empresa para divulgar as ações da área de inovação. Clique aqui para conferir.

No espaço, proponentes de projetos de P&D e de startups vão poder conferir, em um só lugar, novidades e informações relacionadas à estratégia de investimentos em inovação da Voltalia Brasil.

“Entendemos que estar integrado a um hub de Inovação nos permitirá estar atualizados e envolvidos com as principais iniciativas de inovações do setor elétrico brasileiro”, afirmou Amaury Neto, diretor de Asset Management da Voltalia.

O hub de inovação digital do Energy Future foi criado para possibilitar à comunidade de inovadores – empresas, academia e empreendedores –  um espaço trocas de conhecimento, formação de parcerias e geração de oportunidades.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts