Inscrições da chamada do Energy Future estão encerradas

Maior chamada setorial de projetos de P&D e de startups do setor elétrico finalizou etapa de inscrições nesta última sexta-feira.
seleção Energy Future

Participantes de todo Brasil garantiram seus projetos na próxima fase de seleção da chamada do Energy Future. Mais de 400 projetos foram inscritos até o encerramento do prazo na última sexta-feira, 28 de fevereiro.

Com o fim das inscrições, as propostas seguem para triagens de análise e avaliação. A chamada do Energy Future, uma iniciativa open innovation, quer conectar soluções inovadoras aos desafios do setor elétrico brasileiro.

As propostas serão consideradas dentro das seis categorias estabelecidas pelo Energy Future, junto com as concessionárias participantes: Renováveis e Storage; Smart Grid and Meter; Gestão Energética; Novos negócios em geração e transmissão; Serviço ao Cliente em distribuição; Performance e Digitalização.

As categorias foram criadas para orientar os novos negócios quanto às principais necessidades do setor elétrico na geração, transmissão e distribuição da energia elétrica.
Nesta próxima fase, que consiste na triagem administrativa, grupo técnico vai avaliar a precisão das propostas com as informações enviadas. Serão analisados dados, documentos e as categorias de aplicação do projeto.

Na primeira edição do Energy Future, estão em disputa 18 vagas para a etapa final. Participantes de cada um dos projetos finalistas terão a chance de apresentar suas propostas diretamente aos representantes das seis concessionárias parceiras da chamada, além de investidores anjo e fundos de investimento, em evento em São Paulo.

Após a apresentação, os seis melhores projetos vão ter seus negócios acelerados, receber certificado de excelência, além da possibilidade de obter aporte de capital.

O resultado da chamada do Energy Future está prevista para ocorrer no dia 29 de maio de 2020 no site do Energy Future.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts