Energy Future oferece mentoria aos 18 finalistas da chamada setorial

Participantes tiveram acesso a materiais e a encontros para desenvolver o pitch que será apresentado às empresas parceiras.
Mentoria Energy Future

Apesar de fazer parte da rotina de um negócio, o pitch permanece sendo um grande desafio a muitas propostas inovadoras. Uma apresentação atraente, clara e objetiva exige preparação. Sabendo da importância de se contar uma boa história, o Energy Future ofertou um programa de mentoria aos 18 projetos finalistas da chamada setorial, que irão apresentar propostas às 6 empresas parceiras da seleção.

Para proporcionar o crescimento pessoal e profissional dos participantes, foram realizadas trocas, nas últimas semanas, com dicas e informações práticas sobre comunicação corporal e verbal em frente à câmera, estratégias de venda e desenvolvimento do plano de negócio.

De forma gratuita e on-line, os finalistas tiveram a oportunidade de participar do workshop “Regras e Boas Práticas”, no qual tiveram acesso a orientações sobre o mercado de energia elétrica e sobre a realização de uma apresentação de sucesso, além de poderem tirar dúvidas sobre a última fase da seleção.

O programa de mentoria seguiu com trocas individuais. Foram realizados dois encontros virtuais, com 2h30 de duração no total. Ao longo da conversa, os mentores analisaram as performances, identificando pontos sensíveis e sugerindo caminhos para aprimoramento. Ainda foi encaminhado aos participantes, um e-book com dicas sobre a construção do pitch deck e o desenvolvimento do storytelling do negócio.

Última etapa da seleção

A última etapa da seleção do Energy Future consiste na apresentação dos 18 projetos finalistas às empresas parceiras, que será realizado em dois momentos diferentes, de forma online, para garantir a segurança e a qualidade das interações em um contexto ainda de coronavírus.

Na primeira fase da apresentação, os projetos encaminharam, até o dia 21 de Julho, (terça-feira) o pitch da sua proposta, com vídeo e template de slides, material que será analisado pelas empresas por meio da plataforma de votação exclusiva do Energy Future

Na segunda fase, empresas e proponentes fazem trocas diretas na banca online, que será realizada entre os dias 18 e 20 de Agosto. Respeitando a propriedade intelectual de cada proposta, os projetos responderão individualmente às perguntas das empresas.

O resultado dos 6 projetos destaques de cada categoria da chamada será divulgado no dia 10 de setembro no portal e redes sociais do Energy Future.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts