Energy Future lança série de entrevistas com projetos destaques de inovação no setor elétrico

No primeiro ciclo de conversas, os 6 projetos vencedores das categorias da 1a edição da chamada setorial do hub compartilham experiências e insights.

Como avançar com um projeto no setor de energia elétrica? Essa é uma pergunta que inibe muitos empreendedores. Com maior necessidade de investimentos em suas fases iniciais, soluções inovadoras encontram dificuldades para evoluir na cadeia de inovação em um cenário, muitas vezes, de ambientes regulados. O resultado: poucas tecnologias chegam de fato ao mercado.

Os desafios para implementação das propostas refletem-se nos números. Atualmente, aproximadamente R$ 500 milhões ao ano são mobilizados em projetos de P&D, no âmbito do Programa regulado pela ANEEL. Deste total, 60% se relacionam à fase de pesquisa aplicada e menos de 1%, apenas, resultam em produtos comercializáveis ou patentes de mercado.

Se de um lado, startups, empreendedores e acadêmicos lutam para ganhar espaço no setor de energia; do outro, empresas procuram propostas que atendam, de imediato, as demandas de um mercado em transformação, acentuada pela transição energética na direção do desenvolvimento sustentável.

Na busca por respostas que elucidem os caminhos para construção de parcerias efetivas no mercado de energia elétrica, o Energy Future realiza entrevistas com os 6 projetos eleitos destaques em inovação pelas empresas parceiras na 1ª edição da chamada setorial de inovação aberta.

Narrando suas experiências no desenvolvimento das propostas, os representantes dos projetos compartilham vivências e insights de como partir de uma boa ideia a modelos de negócios chancelados pelo mercado de energia elétrica.

Acompanhe no hub digital de inovação o resultado desses bate-papos.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts